A sustentabilidade está no nosso ADN
O que têm em comum os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, a Carta de Princípios do BCSD e a ARQUILED? A ambição de um futuro sustentável.
O que têm em comum os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, a Carta de Princípios do BCSD e a ARQUILED? A ambição de um futuro sustentável.
Documento é um referencial voluntário de boas práticas de gestão e reúne mais de 170 empresas portuguesas comprometidas com objetivos de desenvolvimento sustentável.
Os recursos hídricos não crescem nem podem ser produzidos. Reduzir as perdas de água permite poupar água e energia, e diminuir as emissões de carbono. Querem um exemplo? A Tanzânia.
Como detetar fugas de água em canos enterrados? Com a Inteligência Artificial não é problema. Miguel Allen Lima apresenta-nos um exemplo concreto de como a IA pode ajudar a poupar água e a redefinir o papel do humano. No bom sentido.
“A poluição luminosa é uma preocupação nos centros urbanos, mas pode ser combatida através de medidas fáceis de implementar, assim haja vontade” – Miguel Allen Lima.
Cinco séculos depois de Vasco da Gama descobrir o caminho marítimo para a Índia, este volta a ser a principal rota de comércio entre o Oriente e a Europa, trazendo-nos um pouco de tudo…. a preços mais altos.
Para trabalho igual, salário igual. A ARQUILED foi reconhecida pela Comissão para a Igualdade no Trabalho e no Emprego (CITE) com o Selo da Igualdade Salarial.
Água e energia, dois recursos críticos interligados que urge não desperdiçar para reduzir o seu consumo, poupar recursos e combater o impacto das alterações climáticas e o risco de seca.
Os “baixos salários, os custos da habitação e carga fiscal elevada” são os motivos apontados pelos jovens engenheiros a Miguel Allen Lima, como justificação para deixar o país.
A ARQUILED faz 18 anos. O mundo e a empresa evoluiu com ele para se manter na vanguarda da tecnologia – “nunca deixámos de ser uma empresa inovadora”, diz o CEO Miguel Allen Lima.
“Colocando o risco e o investimento do lado do privado ESE/ESCo, este modelo tem sido escolhido por municípios de norte a sul do país para concursos públicos destinados a trocar a iluminação pública convencional por tecnologia LED” – Miguel Allen Lima.
Miguel Allen Lima avisa desde já: “winter is coming”! Para evitarmos outro “inverno do nosso descontentamento” urge adotar medidas estruturais de eficiência energética.
Nova estrutura acionista marca o início de um novo ciclo estratégico assente no reforço da inovação tecnológica e visando a expansão nos mercados doméstico e internacional.
Para Miguel Allen Lima, a I&D é o catalisador da inovação que promove a evolução. E as empresas e a academia devem trabalhar juntas para a alcançar. O exemplo do “gene da inovação” ARQUILED em ação na Bright Science.
Sendo o LED um semicondutor, será que ela também se aplica à indústria da iluminação LED? Miguel Allen Lima decidiu investigar.
Como a fábrica e sede da ARQUILED viriam a ser em Mora e os desafios e as recompensas da interioridade, numa “carta amor tardia” de Miguel Allen Lima à vila alentejana.
Segundo Miguel Allen Lima, electricidade para todos em África obriga a repensar a noção de infraestrutura energética e a adotar projetos off-grid assentes em fontes de energia renovável, nomeadamente a energia solar.
Segundo Miguel Allen Lima, deixa a desejar -“será quanto basta para alcançarmos uma obrigação conjuntural, mas menos platitudes e mais ambição permitir-nos-iam andar mais rápido na necessária descarbonização da economia”.
As crises económica e climática são também oportunidades para acelerar a transição energética e fomentar a produção local, que não devem ser desperdiçadas. A opinião de Miguel Allen Lima, CEO da ARQUIILED.
Para o CEO da ARQUILED, poupar água de forma significativa requer monitorização em tempo real da rede de abastecimento. Saiba como.
Uma abordagem holística para a resolução do problema da utilização ineficiente destes dois recursos essenciais, por Miguel Allen Lima.
Com a parceria estabelecida com a Stattus4, a ARQUILED “adiciona um novo vetor de atuação” na área da gestão dos recursos críticos.
Festejos em Lisboa e Mora incluiram oferta de presentes aos trabalhadores com mais anos de casa.
O artigo de Miguel Allen Lima publicado na Ambiente Magazine dificilmente poderia ser mais claro e conciso na argumentação a favor da substituição da iluminação convencional por novas soluções de tecnologia LED inteligente.
Em declarações ao Jornal de Negócios, Miguel Allen Lima diz que a redução de 10% no consumo de energia proposta pela UE é alcançável sem cortes na iluminação municipal. Saiba como.
Apesar da seca, Portugal continua a desperdiçar diariamente enormes quantidades de água. Todas as medidas de poupança são boas, mas adotar soluções tecnológicas que permitem monitorizar eficazmente a rede pública de abastecimento seria decisivo – por Miguel Allen Lima.
Urge acabar com a tendência para contrabalançar a poupança energética associada à transição para LED com nova iluminação desnecessária que acentua a apoluição luminosa. Leia o mais recente artigo de Miguel Allen Lima.
A luz é essencial ao desenvolvimento social e humano, mas a eletricidade ainda é um bem escasso em muitas regiões do globo. Um salto tecnológico ajuda a contornar este obstáculo. Leia o mais recente artigo de Miguel Allen Lima.
BestStartup.eu volta a selecionar ARQUILED para as suas listas de empresas e startups de referência do mercado europeu, desta feita especificamente no setor da iluminação.
Miguel Allen Lima, CEO da ARQUILED mostra como urge criar estratégias e ferramentas para prevenir a próxima pandemia e apresenta os produtos que a empresa criou recentemente e que podem ser muito úteis para esse efeito.
No momento em que os custos da energia voltam a colocar pressão nas finanças do municípios, Miguel Allen Lima explica, no seu mais recente artigo, como mudar para iluminação pública LED inteligente a custo zero e acabar de vez com o garrote financeiro dos custos da energia.
Em entrevista à RHmagazine, o CEO da ARQUILED discute os aspetos pioneiros do projeto da empresa e a cultura de responsabilidade pouco preocupada “com os horários”.
Miguel Allen Lima, CEO da ARQUILED, explica porque é que o cenário económico resultante da invasão russa da Ucrânia “não é animador” para a indústria.
Num artigo de opinião publicado pelo DN, o CEO da ARQUILED, defende que os municípios deviam poder vender os créditos de carbono obtidos com a adoção de medidas como a transição da iluminação pública para tecnologia LED.
Projetos de iluminação pública inteligente desenvolvidos no mercado nacional compensam dificuldades provocadas pelo “travão” da falta de matérias-primas e pela desvalorização da moeda em destinos de exportação da empresa.
Como diminuir a poluição luminosa nas cidades através da iluminação pública LED e conseguir economia de custos e benefícios ambientais no processo.
A mais recente edição da revista apresenta-nos uma Arquiled “reconhecida” pelas soluções “sustentáveis e energeticamente eficientes” de iluminação Pública LED inteligente, mas sobretudo revela-nos a alma da empresa.
Miguel Allen Lima, CEO da empresa, explica como a pandemia de COVID-19 abriu uma oportunidade e o desejo de ajudar a combatê-la culminou no desenvolvimento da nova linha de produtos HIGYA.
Conheça cinco dos benefícios da Iluminação pública LED para a saúde dos cidadãos, por oposição às tradicionais lâmpadas de vapor de sódio.
BestStartupEU inclui a Arquiled na sua lista dos 101 melhores fabricantes e startups nacionais, a par de outras marcas de relevo com “desempenho excecional”.
Projeto de substituição da iluminação pública convencional surge no quadro de um plano de eficiência energética implementado por uma Parceria Público-Privada (PPP) incluindo a EDP Brasil e a Enerfocus.
A oportunidade é agora. Em tempos de COVID-19, perguntamo-nos como podíamos ajudar e acabámos a criar um sistema de monitorização do distanciamento social útil muito para além da pandemia.
Como a humanidade foi “apanhada desprevenida” pelo novo Coronavírus mas o génio humano respondeu com uma “bala de prata” em tempo recorde e prepara agora uma “luz invisível” para nos proteger ativamente contra vírus e bactérias – Miguel Allen Lima em artigo de opinião no DN.
Em foco: a poupança gerada pela conversão da Iluminação Pública para tecnologia LED e os benefícios da sua integração com a Internet das Coisas (IoT) numa plataforma de gestão centralizada de vários serviços municipais.
Num artigo publicado originalmente na revista IntelCities, mostramos como os municípios serão os atores privilegiados da transição para uma economia circular e como a arquitetura Open Smart City da Arquiled pode ajudá-los a trilhar o caminho para um futuro mais sustentável.
Projeto a desenvolver estima a densidade populacional nos espaços com base no número de dispositivos eletrónicos e identifica fluxos e padrões de movimentação, facilitando a gestão dos espaços para além do contexto da atual pandemia.
No artigo que elaborámos para a mais recente edição da IntelCities – a revista especializada em desenvolvimento sustentável e cidades inteligentes – destacamos as possibilidades da “sinergia perfeita” entre Iluminação Pública e IoT no caminho para um futuro sustentável.
Projeto Urban Futurability prevê um investimento total de cerca de 20 milhões até ao final de 2021. Arquiled fornece luminárias LED equipadas com sistema de telegestão.
O novo produto da linha de gestão e telegestão ECCOS é um sistema de controlo da iluminação pública específico para redes partilhada e já se encontra disponível nos países da América Latina.
Miguel Allen Lima, CEO da Arquiled, descreve à TSF as medidas e ferramentas que permitiram à empresa reagir à pandemia de COVID-19 mantendo a motivação da equipa e aumentando a produtividade. Ouça o relato.
Miguel Allen Lima afirma que a pandemia de COVID-19 acabou com a ideia feita de que um trabalhador à distância “não é produtivo ou interessado” e que o teletrabalho “pode contribuir para uma menor coesão entre a equipa”. E aponta a Arquiled como exemplo justamente do oposto. Leia o artigo de opinião publicado no Notícias ao Minuto.
O Programa Portugal em Direto, da RTP, dedicou um segmento à apresentação da Luminária LED Solar Autónoma (LLESA) desenvolvida pela Arquiled com a colaboração do Instituto Superior Técnico (IST) e atualmente em testes na Escuela Colombiana de Ingeniería Julio Gravito, na Colômbia.
Em artigo de opinião publicado pelo Público, Miguel Allen Lima, revela os fatores que ditaram o sucesso da transição para um modelo de trabalho alternativo na empresa e diz acreditar que o futuro do trabalho será “um híbrido” entre o presencial e o teletrabalho.
Como a Internet das coisas (IoT) associada à iluminação pública pode ser “uma arma muito poderosa para o combate de pandemias de forma anónima e económica” – artigo de Miguel Allen Lima nos jornais Dinheiro Vivo e La República (Colômbia).
Plano de Contingência COVID-19 privilegia o trabalho remoto em todas as funções que o permitam e premeia os trabalhadores que asseguraram a produção na fábrica durante o Estado de Emergência.
A aposta inicial passa por fechar negócio com um conjunto restrito de cidades e desenvolver projetos que funcionem como “montra” da empresa e da sua tecnologia de iluminação pública. Mas o plano a médio prazo é mais ambicioso.
Pensada para iluminar regiões do globo onde a rede pública de iluminação é inexistente ou deficitária, a LLESA recorre ao sol como fonte exclusiva de energia e incorpora um sistema de gestão inteligente que otimiza a captação dos raios solares e regula o fluxo luminoso.
Protocolos de cooperação visam a elaboração de estudos conjuntos e o desenvolvimento de soluções e tecnologias de iluminação pública para smart cities.
O objetivo da empresa para 2020 é conseguir “fechar negócio com pelo menos 3 ou quatro cidades” no país irmão.
Plataforma de conteúdos, especializada em cidades inteligentes e eficientes, apresenta as soluções e alguns dos projetos de Iluminação Inteligente desenvolvidos pela Arquiled.
Em entrevista ao Negócios e Empresas, da TSF, Miguel Allen Lima acrescenta que nos próximos dois anos o Brasil deverá representar cerca de 10% da faturação da empresa.
Projeto desenvolvido pela Arquiled para a “Smart Human City” de Tomar é apresentado como o mais “ambicioso”. Miguel Allen Lima, CEO da Arquiled, e Anabela Freitas, Presidente da autarquia, explicam em que consiste.
Empresa de tecnologia na área das soluções energéticas assume a representação exclusiva dos produtos e soluções da Arquiled no Brasil, mercado com enorme potencial de crescimento.
Em artigo de opinião no La Republica, o CEO da Arquiled, descodifica a tecnologia de rede sem fios de baixa potência e longo alcance, que promete impulsionar decisivamente a Internet das Coisas.
Miguel Allen Lima, CEO da Arquiled, e Anabela Freitas, presidente da autarquia, explicam a tecnologia envolvida, o caráter inovador do projeto e quais os benefícios para o município e para os cidadãos.
A EDP conseguiu o melhor resultado de sempre no Índice de Sustentabilidade Dow Jones (DJSI) e a Arquiled foi citada pela empresa como um dos três parceiros que a “ajudaram” a alcançar o resultado.
Promovido pela AICEP, o CEIC visa facilitar a internacionalização das empresas portuguesas na Colômbia. A Arquiled, com escritório em Bogotá, foi convidada a integrá-lo.
Com Miguel Allen Lima como interlocutor, a Arquiled é apresentada como uma referência no desenvolvimento de smart cities e o projeto que está a ser implementado em Tomar surge como exemplo do futuro que já chegou.
O CEO da Arquiled anuncia uma revolução na forma de gestão das cidades impulsionada pela Internet das Coisas, salienta o trabalho da Arquiled nesta área e destaca Tomar com percursora do movimento em Portugal.
A Arquiled obteve a certificação ambiental ISO 14001 para a sua fábrica em Mora, que se junta aos Sistemas de Gestão de Qualidade ISO 9001 e de Gestão de Energia ISO 50001 anteriormente obtidos.
A Arquiled, através da Bright Science, é o mais recente membro da LoRa Alliance®, uma organização internacional empenhada no desenvolvimento de tecnologias de radiofrequência através do protocolo LoRaWAN®.
O projeto pioneiro de Iluminação Pública inteligente, com gestão centralizada em plataforma IoT e Inteligência Artificial, comportará cerca de 14 mil novas luminárias conectadas por comunicações LoRa.
A empresa, a cultura, a visão que nos move, os projetos, produtos, soluções e parceiros – tudo isto está em destaque na revista Pontos de Vista.
Nesta parceria a Arquiled desenvolveu um módulo de comunicações LoRa para controlo de luminárias inteligentes associadas ao sistema de gestão remota ECCOS CITY.
O mais recente artigo de opinião de Miguel Allen Lima publicado pelo jornal colombiano “La República” com o título “Uma visão holística das Cidades Inteligentes”.
A Arquiled lança a Bright Science: uma empresa de engenharia e desenvolvimento de novos produtos e tecnologias nas áreas de engenharia luminotécnica, IoT, qualidade e ensaios.
No “La República”, jornal colombiano, Miguel Lima aborda a relação entre iluminação pública e segurança e afirma que “a Colômbia tem ainda um caminho importante a percorrer”.
O “Portafolio”, diário colombiano líder em economia e negócios, destacou esta terça-feira a aposta da Arquiled na Colômbia e aprofundou o modo como a empresa pretende “entrar no Mundo” através deste país.
A ARQUILED aposta agora nos mercados internacionais com a abertura de um escritório na Colômbia. Vai estar presente no 1º Congresso Internacional de Iluminação Pública (Bogotá) e no ExpoCamacol (Medellín).
A história e a “redefinição da estratégia” operada na Arquiled são destaque nas páginas da Forbes.
A tecnologia de Iluminação Pública Arquiled foi o destaque do último “Futuro Hoje”, na sequência da visita que Lourenço Medeiros fez à nossa fábrica em Mora e ao Paredão de Cascais.
A Arquiled apoiou os Bombeiros Voluntários de Mora na prova de Trail Running “Aqua Race”, que tinha como objetivo a angariação de fundos para a aquisição de equipamento de proteção para a associação.
António Raminhos na sua tarefa “Missão: 100% Português” foi conhecer a fábrica da Arquiled e ver como se faz iluminação LED em Portugal. E ainda fez uma descoberta surpreendente.
Assembleia Geral Extraordinária, a realizar no próximo dia 26-04-2018.
A Arquiled patrocina o IV congresso do CPI – “A Luz ao serviço do Homem”, nos próximos dias 2 e 3 de Fevereiro, no Palácio Nacional de Mafra.
Miguel Allen Lima, CEO da Arquiled, ao Jornal Económico, fala sobre a expansão da empresa a partir da Colômbia para mercados como o Peru, Chile e Brasil.
Conheça os casos de sucesso de implementação da tecnologia LED na iluminação pública de municípios portugueses.
Miguel Lima, em artigo de opinião no “Dinheiro Vivo”, explica porque e como é que a tecnologia LED ajuda a reduzir a poluição luminosa.
A RTP foi conhecer a fábrica da ARQUILED, em Mora. Acompanhe a sua visite e conheça as nossas instalações.
Cuba, numa parceria com a Arquiled, vai reconverter toda a iluminação pública do concelho para LED. O contrato de locação financeira a 5 anos é assinado hoje.
O Cineteatro Municipal João Mota, em Sesimbra, acolhe no próximo dia 6 de dezembro a edição de 2017 do Encontro Nacional das Agências de Energia e Ambiente (ENAE).
O “La República”, jornal de economia da Colômbia, publicou um artigo de opinião do CEO da Arquiled, Miguel Lima.
Miguel Allen Lima foi convidado pela SIC Notícias para uma breve entrevista sobre o projeto de Aljustrel.
Aljustrel será o primeiro concelho do sul de Portugal a ter toda a iluminação pública com tecnologia LED.
Miguel Allen Lima, CEO da ARQUILED, em entrevista ao “Negócios e Empresas” na TSF, aborda o crescimento da empresa e os novos projetos de Iluminação Pública sustentável em curso.
O CEO da Arquiled, Miguel Allen Lima, falou ao Jornal Público sobre a iluminação pública por tecnologia LED e a eficiência energética.
ARQUILED equipa município de Valongo com 16 mil luminárias inteligentes.
A ARQUILED foi a única empresa portuguesa finalista nomeada para o prémio EUROELECTRIC Industry and Innovation Award 2017
Miguel Allen Lima, CEO da ARQUILED, fala ao Dinheiro Vivo sobre a Internacionalização da empresa.
A ARQUILED está presente no “Next.Mov – Smart Region Summit” nos dias 18 e 19 de maio, que se realiza no Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão.
A ARQUILED está presente, enquanto patrocinador, no Simpósio de Metrologia (SimpMet), dia 17 de maio, no Instituto Superior de Engenharia do Porto (ISEP).
A ARQUILED estará presente na Feira Internacional Expoconstrucción 2017 em Bogotá (Colômbia), entre os dias 16 e 21 de maio.
A ARQUILED foi convidada para apresentar o seu caso na AESE Business School.
A ARQUILED foi convidada para iluminar o stand da OSRAM Opto-Semicondutores na feira Light + Building 2016, que decorre de 13 a 18 de março de 2016 em Frankfurt.
Informação a disponibilizar referente à Assembleia Extraordinária de 25-02-2016.
Inaugurado a 26 de julho de 2013, o Museu Benfica – Cosme Damião é um museu dedicado à história do Sport Lisboa e Benfica, no exterior do Estádio da Luz, em Lisboa.
Subscreva a nossa Newsletter
Cookie | Duração | Descrição |
---|---|---|
cky-action | 1 Ano | Este cookie é definido por CookieYes e é usado para lembrar a ação realizada pelo usuário. |
cky-active-check | 1 dia | O cookie é definido pelo CookieYes para verificar se o banner de consentimento está ativo no site. |
cli_user_preference | 1 Ano | Cookie definido pelo plug-in GDPR Cookie Consent, mantém o controle das autorizações de cookies para o domínio atual. |
cookielawinfo-checkbox-advertisement | 1 Ano | Definido pelo plugin GDPR Cookie Consent, este cookie é usado para registrar o consentimento do usuário para os cookies na categoria "Marketing". |
cookielawinfo-checkbox-analytics | 11 meses | Definido pelo plugin GDPR Cookie Consent, este cookie é usado para registrar o consentimento do usuário para os cookies na categoria "Analítica". |
cookielawinfo-checkbox-functional | 11 meses | Definido pelo plugin GDPR Cookie Consent, este cookie é usado para registrar o consentimento do usuário para os cookies na categoria "Funcionais". |
cookielawinfo-checkbox-necessary | 11 meses | Definido pelo plugin GDPR Cookie Consent, este cookie é usado para registrar o consentimento do usuário para os cookies na categoria "Necessários". |
cookielawinfo-checkbox-others | 11 meses | Definido pelo plugin GDPR Cookie Consent, este cookie é usado para registrar o consentimento do usuário para os cookies na categoria "Outros". |
CookieLawInfoConsent | 11 Meses | Definido pelo plug-in GDPR Cookie Consent, regista o estado do botão padrão da categoria correspondente, em coordenação com o cookie viewed_cookie_policy. |
viewed_cookie_policy | 11 meses | O cookie é definido pelo plug-in GDPR Cookie Consent e é usado para armazenar se o usuário consentiu ou não com o uso de cookies. Ele não armazena nenhum dado pessoal. |
Cookie | Duração | Descrição |
---|---|---|
_GRECAPTCHA | Sessão | Este cookie é definido pelo Google reCAPTCHA, que protege nosso site contra consultas de spam em formulários de contato. |
bcookie | 2 Anos | Cookie do Linkedin identificador de navegador para identificar de forma exclusiva dispositivos que acessam o LinkedIn para detetar abusos na plataforma. |
boxzilla_box_* | 3 meses | Usado para registar as preferência do utilizador e aceitar ou rejeitar a apresentação de uma caixa de formulário. |
boxzilla_mailchimp | Armazena o estado da associação entre o formulário boxzilla e o mailchimp. | |
Cp_id_* | 1 dia | Cookie do plug-in Convert Plus para armazenar um ID de utilizador único e guardar as suas preferências. |
cp-impression-added-forcp_id_64de6 | 30 D | Sem Descrição |
HSID | 2 Anos | Cookie do Google Ads para prevenção de fraude. |
lang | Sessão | Este cookie do linkedin é usado para armazenar as preferências de idioma de um usuário para fornecer conteúdo nesse idioma armazenado na próxima vez que o usuário visitar o site. |
lidc | 1 dia | O LinkedIn define o cookie lidc para facilitar a seleção do data center. |
OGPC | 1 Mês | Este cookie ativa a funcionalidade do Google Maps. |
SEARCH_SAMESITE | 6 Meses | SameSite evita que o navegador envie esse cookie junto com as solicitações entre sites. |
SIDCC | 1 Ano | O Google configura uma série de cookies em todas as páginas que incluam um Google Maps. Apesar de não termos qualquer controlo sobre estes cookies, eles parecem medir o número e comportamento dos utilizadores do Google Maps. |
VISITOR_INFO1_LIVE | 6 meses | Um cookie definido pelo YouTube para fornecer estimativas de largura de banda. |
wordpress_test_cookie | Sessão | Testa se o navegador aceita cookies. |
wp-wpml_current_language | 1 dia | Armazena o idioma atual. Este cookie é habilitado por padrão em sites que usam a filtragem de idioma para o recurso de operações AJAX. |
Cookie | Duração | Descrição |
---|---|---|
_ga | 2 Anos | O cookie _ga, instalado pelo Google Analytics, calcula os dados do visitante, da sessão e da campanha e também acompanha o uso do site para o relatório de análise do site. O cookie armazena informações anonimamente e atribui um número gerado aleatoriamente para reconhecer visitantes únicos. |
_gat_UA-100559161-1 | 1 minuto | Uma variação do cookie _gat definido pelo Google Analytics e pelo Gerenciador de tags do Google para permitir que os proprietários de sites rastreiem o comportamento do visitante e avaliem o desempenho do site. O elemento padrão no nome contém o número de identidade exclusivo da conta ou site ao qual está relacionado. |
_gid | 1 dia | Instalado pelo Google Analytics, o _gid cookie armazena informações sobre como os visitantes usam um site, ao mesmo tempo que cria um relatório analítico do desempenho do site. Alguns dos dados coletados incluem o número de visitantes, sua fonte e as páginas que visitam anonimamente. |
CONSENT | 2 Anos | O YouTube define esse cookie por meio de vídeos do YouTube incorporados e registra dados estatísticos anônimos. |
Cookie | Duração | Descrição |
---|---|---|
__Secure-1PAPISID | 2 Anos | Cookie do Google, constrói um perfil de interesses do visitante do site para mostrar anúncios relevantes e personalizados por meio de retargeting. |
__Secure-1PSID | 2 Anos | Cookie do Google, constrói um perfil de interesses do visitante do site para mostrar anúncios relevantes e personalizados por meio de retargeting. |
__Secure-3PAPISID | 2 Anos | Cookie do Google, constrói um perfil de interesses do visitante do site para mostrar anúncios relevantes e personalizados por meio de retargeting. |
__Secure-3PSID | 2 Anos | Cookie do Google, constrói um perfil de interesses do visitante do site para mostrar anúncios relevantes e personalizados por meio de retargeting. |
__Secure-3PSIDCC | 2 Anos | Cookie do Google, constrói um perfil de interesses do visitante do site para mostrar anúncios relevantes e personalizados por meio de retargeting. |
_fbc | 2 Anos | Cookie do Facebook definido quando um usuário chega ao seu site a partir de um anúncio, e o URL de destino inclui o identificador de clique "fbclid". |
_fbp | 3 meses | Este cookie é configurado pelo Facebook para exibir anúncios quando no Facebook ou em uma plataforma digital alimentada por anúncios do Facebook, após uma visita ao site. |
_gcl_au | 3 meses | Fornecido pelo Google Tags Manager para experimentar a eficiência de publicidade de sites que usam seus serviços. |
_gcl_aw | 3 meses | É usado pelo vinculador de conversão para informações de clique. |
1P_JAR | 1 mês | Este cookie é utilizado pelo Google para reunir estatísticas do Website, e monitorizar taxas de conversão. |
bscookie | 2 Anos | Cookie do Linkedin usado para registar que um utilizador logado é verificado por autenticação de dois fatores. |
fr | 3 meses | O Facebook configura esse cookie para mostrar anúncios relevantes aos usuários, rastreando o comportamento do usuário na web, em sites que possuem pixel do Facebook ou plugin social do Facebook. |
IDE | 2 Anos | Os cookies do Google DoubleClick IDE são usados para armazenar informações sobre como o usuário usa o site para apresentá-los com anúncios relevantes e de acordo com o perfil do usuário. |
li_mc | 2 Anos | Cookie do Linkedin usado como um cache temporário para evitar pesquisas de banco de dados para consentimento de um membro para o uso de cookies não essenciais e usado para obter informações de consentimento do lado do cliente para impor o consentimento do lado do cliente |
liap | 1 Ano | Cookie do Linkedin usado por domínios que não sejam www para denotar o status de login de um membro. |
lms_ads | 30 Dias | Cookie do Linkedin usado para identificar membros do LinkedIn fora do LinkedIn nos países designados para publicidade. |
lms_analytics | 30 Dias | Cookie do Linkedin usado para identificar membros do LinkedIn nos países designados para análises |
NID | 6 meses | Cookie do Google Ads para exibição de anúncios ou retargeting. |
OTZ | 1 Mês | O Google usa cookies, como os cookies OTZ, para ajudar a personalizar os anúncios nas propriedades do Google, como a Pesquisa Google. |
RUL | 1 Ano | O Google DoubleClick utiliza-se destes cookies para publicidade que veiculam em suas plataformas. Outros serviços do Google, como o YouTube, também usam esses cookies para mostrar os anúncios mais relevantes. |
test_cookie | 15 minutos | O test_cookie é definido por doubleclick.net e é usado para determinar se o navegador do usuário oferece suporte a cookies. |
UserMatchHistory | 1 mês | Cookie do linkedin usado para rastrear visitantes em vários sites, a fim de apresentar anúncios relevantes com base nas preferências do visitante. |
YSC | Sessão | O cookie YSC é definido pelo Youtube e é usado para rastrear as visualizações de vídeos incorporados nas páginas do Youtube. |
Cookie | Duração | Descrição |
---|---|---|
AnalyticsSyncHistory | 1 mês | Cookie do linkedin usado para armazenar informações sobre o horário em que uma sincronização com o cookie lms_analytics ocorreu para utilizadores nos países designados. |
li_gc | 2 Anos | Cookie do Linkedin usado para armazenar o consentimento de convidados em relação ao uso de cookies para fins não essenciais. |
Cookie | Duração | Descrição |
---|---|---|
APISID | 2 Anos | Cookie do Google Ads com função desconhecida. |
SAPISID | 2 Anos | Cookie do Google Ads com função desconhecida. |
SID | 2 Anos | Usado pelo Google para fornecer anúncios ou retargeting e prevenir fraudes. |
SSID | 2 Anos | Cookie do Google Ads com função desconhecida. |